sábado, janeiro 23, 2010

Crítica do filme 'Amor Sem Escalas'

Há três anos eu assisti 'Juno' e francamente eu achei ele um dos melhores filmes de 2007, e parte disso é por causa da maravilhosa direção de Jason Reitman. Reitman retorna com o filme 'Amor Sem Escalas' ao cinema só que desta vez como roteirista e que maravilhoso roteiro, repleto de comédia, drama e romance na medida certa que só ele sabe fazer. O filme conta a história de Ryan Binghan (George Clooney) que é pago para viajar pelos USA despedindo funcionários de empresas em crise. Quando não está no trabalho, gosta de passar o tempo em quartos de hotéis e cabines de voos. Ele tem dois objetivos: acumular um milhão de pontos em milhas aéreas e arranjar um emprego numa misteriosa companhia chamada Mythtech. Enquanto isso vai se descobrindo apaixonado por uma mulher que também disputa o programa de milhagens aéreas. A história pode não chamar a atenção e não ser tão interessante, mas o filme lhe reserva uma boa trama e personagens bem naturais. Eu confesso que não sou tão fã de George Clooney, mas depois deste filme eu virei. George está fantástico, acho que esta é a melhor palavra para descrever sua performance. Vera Farmiga está maravilhosa no papel da Alex, e esta pode ser a sua melhor oportunidade nas telonas. Mas para mim a maior surpresa foi a Anna Kendrick, que sai do anonimato e de atuações apagadas da Saga 'Crepúsculo' como a amiga de Bella, Jessica, e mostra uma performance surpreendente como a jovem despreparada para a vida e incrivelmente inteligente Natalie. E um dos melhores momentos do filme foi vê-la chamar George Clooney de velho, mas que na minha opinião está ainda bem longe de ser. O título em português não ajuda em nada e não tem nada a ver com a história, mas não fique em dúvida se você não gostou da história (particularmente eu amei assim que li) ou se você não gosta de alguns dos atores/atrizes (eu tive esse problema com Clooney, mas hoje não tenho mais) não fique, pois eu lhe garanto que você vai passar ótimos momentos assistindo ao filme. Todas as indicações e ótimas críticas são realmente merecedoras. 'Amor Sem Escalas' além de boas interpretações, história maravilhosa e roteiro excelente, comprova que o Jason Reitman é um dos melhores diretores/roteiristas desta época. 'Amor sem Escalas' é fantástico e Jason Reitman não decepciona.

Confira o Trailer:

Nenhum comentário:

Postar um comentário