domingo, outubro 23, 2011

Crítica do Filme 'Os Três Mosqueteiros - 3D'

Paul W.S. Anderson moderniza a clássica história de Alexandre Dumas com 3D e steampunk.

Incrível como a tecnologia atual nos proporcionam experiências únicas no cinema. Depois que Avatar apresentou incríveis efeitos especiais e fez um ótimo trabalho utilizando o até então desconhecido 3D, nenhum diretor atual deixou o 3D de lado, seja ele utilizado de forma boa ou ruim. Infelizmente nesta nova adaptação do clássico de Alexandre Dumas, o que falta é outra coisa muito importante e nem tão desconhecida; um bom elenco e principalmente um bom roteiro.

O jovem impetuoso e temperamental D´Artagnan (o péssimo Logan Lerman) conhece os lendários mosqueteiros Athos (Matthew Macfadyen), Aramis (Luke Evans) e Porthos (Ray Stevenson) após vários desentendimentos. Eles acabam caindo em uma nova aventura que pode ameaçar uma nova guerra entre França e Inglaterra e precisam unir forças para evitá-la. Entre os empecilhos estão a espiã Milady de Winter ( a chata Milla Jovovich), Duque de Buckingham (Orlando Bloom), o corrompido Cadeal Richelieu (Christopher Waltz) e seu agente Rochefort (Mads Mikkelsen). 

O começo do filme é até interessante, porém quando conhecemos o jovem D´Artagnan, muito mal interpretado pelo Logan Lerman (que é péssimo ator), é quando começam os steampunk. Para quem não sabe, o termo citado se refere a filmes de outra época com equipamentos tecnológicos para aquela. A história de Dumas já tem o suficiente para ser incrível no cinema, com lutas de esgrimas, personagens carismáticos, para que mudar todo esse contexto, fazendo uma mistura de Piratas do Caribe e Transformers querendo obviamente criar sua própria franquia no cinema? Se critico isso, também tenho que dizer que são justamente essas 'engenhocas' que salvam o filme, que possui um 3D razoável, que aumentam ainda mais o preço do ingresso, e belas coreografias com as espadas. Infelizmente o roteiro é cheio de furos e é cansativo.

No elenco ruim, diga-se de passagem, temos a Milla Jovovich, que está extremamente caricata como Milady, assim como seu colega de cena, Orlando Bloom, que vive o Duque de Buckingham. Se for mesmo escolher o pior do filme, são estes dois, insuportáveis em cena.

No entanto no elenco temos o grande Christoph Waltz, que querendo ou não, apesar de está em mais um papel de vilão, sabe interpreta-lo muito bem, e a jovem Juno Temple (Rainha Anne), que é pouco conhecida, talvez lembrem - se mais dela interpretando a chata menina ruivinha no excelente Desejo e Reparação. Foram estes dois que me fizeram continuar no cinema até o final, porque o resto do elenco é dispensável, inclusive os próprios mosqueteiros.

O filme deverá agradar o mais jovens, que curtem bons efeitos, mas para quem conhece a história clássica de Dumas e quer ver os personagens do escritor nas telonas, escolheram o filme errado. Para quem for assistir ao filme a dica é: compre pipoca, entre no cinema e se divirta sem compromisso, porque é justamente isso Os Três Mosqueteiros - 3D.

Um comentário:

  1. ESSA CRITICA ESTA HORRÍVEL LARYSSA VIANA, VOCÊ NÃO É PÉSSIMA CRITICA, TODAS AS CRITICAS QUE VI FORAM ÓTIMAS (PRINCIPALMENTE DA "CHATA" MILA JOVOVICH E DO "PÉSSIMO" LOGAM LERMAN). ACHEI MUITO IGNORANTE ESTA CRITICA DESTES ÓTIMOS ATORES

    ResponderExcluir