segunda-feira, dezembro 19, 2011

Homeland - Vale Cada Minuto

Série do Showtime revelá-se ser um bom drama e um ótimo thriller!

Carente de uma boa série depois do final de temporada de Game of Thrones, e depois que Modern Family e The Walking Dead entraram em recesso de fim de ano, resolvi dar uma chance a série do Showtime. A verdade é que, para ser sincera, era para eu ter acompanhado a série desde sua estreia, mas por falta de tempo acabou que só agora eu pude conferir este drama espetacular, recheado de personagens complexos e que conta com um elenco que entrega atuações esplêndidas.

Homeland - traz Claire Danes como Carrie Mathison, uma agente da CIA que recebe de um contato a informação de que Abu Nazir, o terrorista mais perigoso aos olhos dos USA, havia convertido um prisioneiro de guerra. Dez meses depois, o sargento da marinha Nicholas Brody é achado pelo exército americano no quartel-general de Nazir, onde esteve nos últimos 8 anos. Claro que Carrie faz a ligação entre os dois casos e suspeita de que Brody venha a cometer algum atentado no seu país de origem.

É interessante a complexidade e dualidade tanto da personagem da Claire Danes como a do Damian Lewis. No caso da personagem de Danes, quando ela revela sofrer um tipo de transtorno de humor e tomar um remédio 'sossega leão', que ninguém sabe para não comprometer suas permissões na agência. Na hora de manipular para conseguir o que deseja, mesmo que se arrependa depois, faz da personagem ser bastante interessante. Claire Danes a carrega com maestria. Ótima atriz que sempre foi, Danes consegue alternar os momentos de Carrie, uma hora ela é completamente instável, em outras é bem calma. Sou grande fã da atriz, e particulamente sinto falta dela nas telonas, mas esta nova fase de Danes na TV, é um presente que o Showtime dá para qualquer fã.

Damian Lewis é igualmente competente, assim como seu personagem. Sargento Brody demonstra emoções que pode ser consideradas de um traidor, como a personagem de Danes desconfia, assim como também pode ser consideradas de uma pessoa que passou 8 anos em cativeiro e sendo torturado. Sem falar que interessante ver como será sua percepção do mundo, de sua família, agora que retornou. É incrível como a série implanta essas dúvidas no expectador. Lewis merece um crédito enorme. Cada cena de seu personagem é tão bem interpretada. Desde uma simples respiração ofegante, até seu movimento corporal fazem parte de um conjunto do personagem, e são essas ações e o talento do ator, que causam essas dúvidas no expectador.

Outra que merece destaque é Morena Baccarin. Jessica, esposa do sargento Brody, que sem saber que seu marido estava vivo ou morto, se envolveu com o seu melhor amigo, seu relacionamento complicado com a filha mais velha, esses segredos que ela não revela. A atuação de Baccarin é comovente, é fácil do expectador se importar com Jessica, mérito da atriz que estava ótima em V.

O ambiente da CIA, de como trabalham, o que fazem, é bastante interessante, e a série trabalha muito bem nesse ponto. Outro ponto a favor da série é que ela não se limita a dizer que são os vilões e os heróis, ao mesmo tempo em que os agentes americanos lutam contra o terrorismo, é também mostrado os bastidores da CIA, nem tudo são flores por lá. E isso é ótimo, afinal nada melhor que assistir algo mais real na telinha.

Em meio a decepções como a 6 ª temporada de Dexter, é muito bom ver uma série competente. Homeland é uma mistura de drama com política junto com uma espécie de controle psicológico, assim como é um thriller bem feito, que merece e deve ser visto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário