domingo, abril 22, 2012

Primeiras Impressões: The Legend of Korra

Uma nova Avatar a altura de Aang! 

"Terra, Fogo, Ar e Água. Somente o Avatar pode dominar todos os quatros elementos, e trazer equilíbrio ao mundo." E é assim, com uma nova abertura, que lembra a sua antecessora, que marca um início de um novo ciclo Avatar. Quem acompanhou A Lenda de Aang, sabe o quanto o desenho, com traços que lembram bastante animes, é divertido e interessante. Quando anunciaram um novo desenho com uma "nova" Avatar, fiquei um pouco preocupada deste não ser tão legal quanto o seu antecessor, mas depois de conferir os primeiros capítulos do novo desenho, fico aliviada e me atrevo a dizer que Avatar: A Lenda de Korra é muito mais legal do que A Lenda de Aang em todos os aspectos.

As mudanças de cenário é um dos pontos favoráveis dessa nova aventura, pois se antes Aang precisa trazer equilíbrio ao mundo lutando contra os dobradores de Fogo, a nova Avatar precisa trazer equilíbrio lutando contra outros problemas: em primeiro lugar o Poder, suas consequências, suas implicações e qualquer tentativa de contê-lo; e em segundo lugar a desigualdade social, uma vez que aqueles que não são dobradores se sentem oprimidos pelos dobradores. Um arco que se for bem trabalhado pode render um bom debate, já que fazem parte do nosso atual contexto social.

A narrativa também é rápida e não sei se isso é legal. Não são só os fãs do antigo desenho que irão assistir, essa nova leva de crianças, que não assistiram ao original pode ficar um puco perdida, como ocorreu no filme feito por M. Night Shyamalan, que só quem assistia ao desenho conseguiu acompanhar todo o contexto do filme. Seria bom dá uma trabalhada nisso. A animação está ainda mais bonita, ainda mais se for assistido em HD. E o roteiro, como já foi dito antes, se for bem trabalhado, pode render uma ótima e nada previsível história.

Mas nada se compara com a minha alegria em relação à nova Avatar. Não me entendam mal, sou uma grande fã de Aang e de todos os seus amigos, mas nesta nova aventura tem algo que pouco se tinha na obra anterior: Humor e Alegria, e isso ocorre por causa do que Aang fez no passado. A obra faz de Korra muito mais carismática que Aang, e não só ela, como também os novos personagens.

Em pouco menos de quarenta minutos Korra fez o impossível: conseguiu dominar quase todos os elementos, conseguiu ser ainda mais carismática que Aang e conseguiu está à altura dele. Se a série continuar neste ritmo poderá ser uma das melhores estreias que acontecerá neste ano em relação a desenho. E deverá receber total atenção, tanto de quem não assistia ao desenho original, quanto de quem já era fã. Seja Bem Vinda Korra!

Nenhum comentário:

Postar um comentário