sábado, outubro 13, 2012

Top 10: As Melhores Aberturas de Animes

Já não é segredo para nenhum leitor do blog que a blogueira é apaixonada por animes. Quando eu era criança, nos saudosos tempos em que a Tv brasileira tinha canais como TV Manchete, Fox Kids e um mais interessante Cartoon Network, animes como Pokemon, Sailor Moon, Digimom entre outros alegravam minhas tardes depois de estudar bastantes e minhas manhãs de sábados e domingos. Apesar de hoje assistir animes em sua língua original e até saber cantar algumas músicas de aberturas em japonês, não dá para esquecer que muitas aberturas em português marcaram tanto a minha infância que quando assisto novamente com minhas sobrinhas esses animes, me vejo cantando com a alma e coração, aquelas versões brasileiras que chegaram até a ser melhores que as originais.

O objetivo nesta lista é reunir 10 aberturas que marcaram a minha infância, sem ordem de preferência. São aquelas aberturas que fazem com que muitos que assistiram ao anime se pegue cantarolando de vez em quando, nem que seja só a melodia da abertura. Não existe ordem de preferência em relação aos animes, se o último não é um dos meus animes favoritos ou se o primeiro era.

10º - Digimon 3
Apesar de ter acompanhado Digimon 3 do primeiro ao último capítulo, a saga Tamers não é a minha favorita, e acredito que também não é a favorita de muitos fãs dos monstrinhos que falam. Muitos preferem aquela música cantada pela Angélica, mas aquela é a melhor saga, a melhor abertura sem dúvida nenhuma é a do Digimon Tamers. "Quero ser o maior de todos, o lendário sonhador.....".

 

Nº 9 - Sailor Moon
Se este anime não foi o primeiro contato com as animações japonesas, então não sei qual foi. A verdade é que Sailor Moon é o anime, junto de Sakura Card Captors que introduziu neste universo aqui no Brasil o sexo feminino. E vale lembrar, Sailor Moon ganhara novo anime em 2013!

 

Nº 8 - Shaman King

Este anime é o que melhor representa a finada Fox Kids. O canal de Tv mais amado por toda a geração que nasceu nos anos noventa. Só eu acho que Shaman King deveria ir pro Netflix?!

  

Nº 7 - Yu Yu Hakusho
 
Saudosa Tv Manchete, que trouxe para sua programação este clássico. O anime era pancadaria pura, e um dos poucos que realmente mostrava o sangue escorrendo pelo rosto, marco da Tv Manchete. "Eu fico louco...".

  

Nº 6 - Hunter X Hunter
Me lembro quando assistia na Rede Tv Super Campeões (gosto muito, mas sua abertura ficará de fora) e logo depois passava Hunter x Hunter. Uma música extremamente bonita que não deixa a desejar em nada a japonesa.

 

Nº 5 - Pokémon
Pokémon é um marco na vida de qualquer adulto/adolescente que tenha crescido nos anos noventa. Lembram do Guaraná Caçulinha?! Dos primeiros jogos do Game Boy?! Pois é, foi o Pokémon que proporcionou todas aquelas alegrias.

 

Nº 4 - Dragon Ball GT
Até gostava da saga GT, mas era por causa da Pan (avozinho...), sempre gostei da personagem desde que a vi no final da saga Boo em Dragon Ball Z. Sem dúvida uma das músicas mais bonitas que fizeram parte de uma abertura, é aquela música que faz qualquer fã do anime sair cantando assim que a escuta. Me emociono muito com essa música...

 

Nº 3 - Inuyasha
Esta é uma das poucas aberturas que realmente ficou melhor que a original. E assim como a de DB GT, aliás, como todas as outras músicas, sempre saio cantando quando escuto a música.

 

Nº 2 - Cavaleiros do Zodíaco
Cavaleiros do Zodíaco é um marco na minha infância, me lembro de toda a noite ficar acordada assistindo o anime no Cartoon Network. Essa não a primeira abertura do anime, mas o tema Angra é sem dúvida a que mais emocionou uma geração. "Faça elevar o cosmo no seu coração...."

   

Nº 1 - Dragon Ball Z

Depois de muito pensar quem deveria ocupar o primeiro lugar, a briga foi feia entre Goku e Seiya, mas no final Kakaroto ganhou. Dragon Ball é um anime tão incrível e icônico que ele sozinho colocou duas sagas na lista. Mas, sejamos sinceros, todas as aberturas e encerramentos do filho de Akira Toriyama são sensacionais, não tem como não se emocionar.

 

Não tem como não assistir a todas essas aberturas marcantes e não se emocionar. Tive uma excelente infância, e boa parte é graças a todos esses animes, com essas músicas incríveis, que me fazem cantarolar até hoje. A verdade é que não importa a ordem, todas elas moram no meu coração!

Um comentário:

  1. Igor/Abertura Cinderella Boy28 de junho de 2013 às 20:41

    Ouve a abertura do anime Cinderella Boy .Se você ouvisse você iria colocar essa abertura em 1º lugar

    ResponderExcluir