quarta-feira, novembro 14, 2012

Crítica: A Família Addams: O Musical

★★★★ Da Da Da, Da! Snap Snap! 

No último final de semana estava em São Paulo para assistir ao show da ótima Joss Stone. O show foi fantástico, assim como o desempenho da cantora, que possui cordas vocais deslumbrantes. No entanto como o show ocorreria somente no Domingo à noite, aproveitei a Sexta e o Sábado para fazer um tour cultura pela cidade paulistana. Assisti duas peças e dois filmes que estavam em cartaz, e desejaria ter tido mais tempo para aproveitar a todas opções culturais que a cidade dispõe. Uma das peças que conferi foi A Família Addams: O Musical.

Na trama, o clã liderado por Morticia (papel de Marisa) e Gomez (Boaventura, impagável) passa por um momento de crise. Vandinha (Laura Lobo) arrumou um namorado “normal” e quer marcar um jantar para apresentá-lo aos pais um tanto esquisitos. Adaptação de um espetáculo da Broadway, o musical se torna um "Crepúsculo" às avessas, e segue uma tendência de espetáculos infantis, que contam com piadas voltadas tanto para os adultos quanto para os pequeninos, assim como uma mensagem que pode ser compreendida até para os mais baixinhos. A Família Addams sempre tocou em várias questões sociais importantes, dentre eles, o conceito de uma família "diferente" do padrão que estamos acostumados. Afinal, o que é normal para uma família tradicional, certamente não é para os Addams e vice-versa. E isso fica ainda mais claro quando Mortícia diz para Vandinha: "O que é normal para uma aranha é uma calamidade para a mosca presa na teia. O que então é normal?"

O elenco de primeira liderado por Marisa Orth e Daniel Boaventura como o casal Morticia e Gomez Addams, empolga a platéia do começo ao fim. Um dos pontos fortes do espetáculo fica por conta das atuações incríveis.  O destaque vai para Daniel Boaventura, que além de possuir uma excelente voz, está divertidíssimo como o patriarca da família, e Laura Lobo, que interpreta Vandinha, que também possui uma voz maravilhosa e dá um show como a crescida pestinha da família. 

O cenário é um show a parte. Além de macabro e com uma iluminação belíssima, lembram exatamente ao castelo da série e do desenho. As músicas são divertidas e fáceis de aprender, assim como a coreografia. As piadas foram bem adaptadas para o português, apesar de algumas fazer alusão aos norte americanos.
O clássico dos quadrinhos e da Tv agora no teatro em forma de musical, não poderia ser melhor. A Família Addams: O Musical é obrigatório para quem cresceu com essa família, assim como também é obrigatório para quem procura por uma boa diversão em família. Vale a pena assistir a esse espetáculo e relembrar a família mais esquisita que já tivemos o "desprazer" de conhecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário