quinta-feira, fevereiro 21, 2013

Oscar 2013 - Minha Torcida


Todo ano comento com minha irmã e alguns amigos que não irei assistir a premiação da  Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. Apesar do Oscar ser considerado o maior premio da indústria do cinema, infelizmente sempre fica aquela pergunta no ar se a premiação realmente reconhece os melhores do ano, ou se ainda continua sendo tão importante para a indústria cinematográfica, na visão dos críticos, é claro. Questões como essas sempre estarão presentes nesta premiação, e por mais que eu tente não dá a devida importância ao Oscar, sempre me vejo assistindo e anotando os indicados, fazendo bolões e me preparando todo o domingo à noite para acompanhar quem serão os grandes vencedores do ano.

De uns tempos para cá, venho fazendo postes sobre essas premiações com as minhas previsões sobre quem se consagrará, mas este ano farei diferente. Assim como a revista Monet, em vez de "tentar" adivinhar quem serão os vencedores colocarei aqui a minha torcida e quem deve ganhar. E ainda estou pensando e me inspirando na ideia da blogueira e amiga Suyene Correia, aproveito e deixo o link do seu blog para vocês conferirem http://bangalocult.blogspot.com.br/, de quem sabe no próximo ano fazer uma Promoção do Oscar, onde colocaria as principais categorias desta grande festa do cinema, e vocês leitores do blog me enviariam por email suas respostas, a fim de que vocês possam arriscar seus palpites e concorrer a um filme em Blu-Ray ou quem sabe dois em DVD's. Ainda estou pensando, não é nada definido.

Confesso que estou muito animada este ano com a premiação. Pela primeira vez em alguns anos está difícil de se prevê quem serão os consagrados na noite de Domingo, 24. A verdade é que este ano tivemos uma ótima safra de filmes. Entre os indicados deste ano notamos que a política americana nunca esteve tão em alta numa cerimônia do Oscar como este ano com Lincoln, Argo e A Hora Mais Escura, junto deles temos os queridinhos do público As Aventuras de Pi, O Lado Bom da Vida e Os Miseráveis, e os mais independentes e considerados cults como Amor, Indomável Sonhadora e Django Livre.

A premiação nunca esteve tão equilibrada e até mesmo quem já ganhou os outros prêmios que antecedem a premiação, podem deixar de serem os favoritos. Quem sabe o Oscar não nos surpreenda este ano, de maneira positiva?! Vou parar com a enrolação e deixar aqui quem tem minha torcida e quem provavelmente deverá receber o "carequinha dourado" este ano. E não se esqueçam, a cerimônia de entrega do Oscar acontece neste Domingo, 24 de Fevereiro, em Los Angeles, com transmissão ao vivo pela TNT. O ator e comediante Seth MacFarlane, diretor de Ted e criador da animação Family Guy, será o anfitrião da premiação.

Legenda: Minha Torcida - Quem deve ganhar

Melhor Filme
Indomável Sonhadora
O Lado Bom da Vida
A Hora Mais Escura
Lincoln
Os Miseráveis
As Aventuras de Pi
Amor
Django Livre
Argo

Diretor
Michael Haneke ("Amor")
 
Benh Zeitlin ("Indomável Sonhadora")
Ang Lee ("As Aventuras de Pi")
 
Steven Spielberg ("Lincoln") 
David O. Russell ("O Lado Bom da Vida)

Ator
Daniel Day-Lewis ("Lincoln")
  
Denzel Washington ("Voo")
Hugh Jackman ("Os Miseráveis")
Bradley Cooper ("O Lado Bom da Vida")
Joaquin Phoenix ("O Mestre")


Atriz
Naomi Watts ("O Impossível")
Jessica Chastain ("A Hora Mais Escura")
Jennifer Lawrence ("O Lado Bom da Vida")

Emmanuelle Riva ("Amor")  
Quvenzhané Wallis ("Indomável Sonhadora")

Ator coadjuvante
Christoph Waltz ("Django livre")
Philip Seymour-Hoffman ("O Mestre")
Robert De Niro ("O Lado Bom da Vida")
 
Tommy Lee Jones ("Lincoln")
Alan Arkin ("Argo")

Atriz coadjuvante
Sally Field ("Lincoln")
Anne Hathaway ("Os Miseráveis")

Jacki Weaver ("O Lado Bom da Vida")
Helen Hunt ("
As Sessões")
Amy Adams ("O Mestre")


Filme estrangeiro
"Amor" (Áustria)

"No" (Chile)
"War witch" (Canadá)
"A royal affair" (Dinamarca)
"Kon-tiki" (Noruega)
 
Roteiro original
Michael Haneke ("Amor")
Quentin Tarantino ("Django livre")

John Gatins ("Voo")
Wes Anderson e Roman Coppola ("Moonrise Kingdom")
Mark Boal ("A Hora Mais Escura")

Roteiro adaptado
Chris Terrio ("Argo")

Lucy Alibar e Benh Zeitlin ("Indomável Sonhadora")
David Magee ("As Aventuras de Pi")
Tony Kushner ("Lincoln")

David O. Russell ("O Lado Bom da Vida")

Animação
"Valente"

"Frankenweenie"
"ParaNorman"
"Piratas pirados!"
"Detona Ralph" 


Fotografia
"Anna Karenina"
"Django livre"
"As Aventuras de Pi"
"Lincoln"
"007 – Operação Skyfall"

Nenhum comentário:

Postar um comentário