sexta-feira, junho 14, 2013

Jake Bugg no Playlist


19 anos, é de Nottingham, Inglaterra e com grande influencia dos irmãos Gallagher, esse é Jake Bugg. O menino inglês, a grande revelação da música britânica no último ano, que está ficando mais conhecido pelas opiniões fortes e polêmicas, do que infelizmente pela sua música.

O cantor, que foi escolhido por Noel Gallagher para abrir os shows de sua turnê mundial, e que atualmente está em turnê com seu álbum de estreia e que têm a autoria do rapaz, o autointitulado Jake Bugg (2012), tem em seu repertório músicas que passam pelo rock, o folk, que conta até mesmo com uma bela balada (Broken), misturados a um britpop desencanado, o que reafirmar o talento do menino como compositor. 

Musicalmente, em seu álbum de estreia, podem-se notar inúmeras influências externas de outros artistas como Bob Dylan e o próprio Oasis. Outra coisa que destaca-se no rapaz são seus vocais rasgados e ruidosos, que em alguns momentos lembram Alex Turner, do Arctic Monkeys.

O primeiro álbum causa expectativa sobre o futuro do jovem, que vai precisar mostrar em seu próximo trabalho uma identidade definida, algo que ainda não ficou evidenciado em seu primeiro disco. A melhor qualidade do menino é que em nada ele se parece com os atuais "astros" pré-fabricados, e fazendo uma música que mexeu com a juventude de outros tempos, o jovem de Nottingham tem um longo e promissor caminho nessa indústria.

Confiram a ótima Two Fingers!

Nenhum comentário:

Postar um comentário