domingo, outubro 27, 2013

Top 10: Os Melhores Momentos de Dragon Ball

Com Dragon Ball: A Batalha dos Deuses estreando nos cinemas, resolvi fazer um Top 10 aqui no blog reunindo os melhores do anime durante os anos em que ele esteve em exibição na programação brasileira. São os momentos mais marcantes, passando por todas as fases do anime, e que ficaram marcados na memória de muitos que acompanharam às seis da tarde no Cartoon Network, ou em qualquer outro horário ou canal as aventuras de Goku e sua turma.

10º - O Sacrifico de Vegeta

Vegeta sempre foi uma dos melhores personagens de todo o mangá. O príncipe do Sayajins sempre foi orgulhoso e foi negligenciado quando se tratava de desenvolver Goku. Mas, depois da saga Freeza pudemos conhecer um novo Vegeta, mas sem que o mesmo perdesse a sua essência, e o sacrifício que o personagem faz na saga Boo é o que melhor marca essa transformação. 

 

Nº 9 - Videl vs. Spopovitch

A cena em que Videl luta contra Spopovitch no torneio de Artes Marciais ficou marcada pela violenta e covarde surra que a filha do Sr. Satan sofreu. Esta cena também é lembrada pela forma como Gohan se enfurece ao vê-la apanhando.

  

Nº 8 - Primeiro Encontro de Goten com Goku

Que Goku tem um desejo de morte, isso todos já sabemos. Já perdemos as contas de quantas vezes kakarotto deu sua vida para salvar não só seus entes queridos como também para salvar a Terra. Uma cena emocionante.


Nº 7 - Goku Adulto

Depois que Goku derrota Piccolo, ficou um mistério no ar em relação como se continuaria Dragon Ball a partir deste primeiro e importante arco terminado. Um momento muito nostálgico até porque marca o reencontro de Goku com todos os seus amigos.

 

Nº 6 - O Sacrificio do Sr. Piccolo
O sacrifício de Piccolo para salvar Gohan no comecinho da saga Z, com a chega dos  Sayajins é inesquecível. O que marca ainda mais a cena é que Piccolo foi o vilão do Dragon Ball.

 

Nº 5º - Trunks se transforma em Super Saiyajin pela 1ª vez 

É importante lembrar que esse Trunks não é o da saga Boo, e sim o da saga Androides, aquele que veio do futuro. Uma cena triste, porque naquele momento acreditava-se que Gohan era o ultimo Sayajin vivo, isso claro até Trunks se transformar.

   

Nº 4º - Gohan Místico Vs Super Boo 
Depois que Majin Boo adquire uma nova formar, fica-se claro que ela seria ainda mais forte do que quando ele era uma bola cor de rosa. A cena entre Gohan e Super Boo é umas das melhores do personagem, que perde apenas para dele ainda criança contra o Cell.

 

Nº3 - Goku vs Boo

Quem não lembra do Goku pedindo para que todos os habitantes da terra o ajudassem levantando as mãos para que ele pudesse finalmente derrotar Boo, a última forma do Majin Boo, usando a Genki - Dama?!

 
 

Nº2 - Morte de Cell 
Gohan, depois do Goku foi o personagem que melhor foi trabalhado no mangá/anime. A luta entre Cell é inesquecível por vários motivos, mas principal dela é que Gohan derrota Cell com a ajuda de Goku, que já tinha morrido na mesma batalha.

  

Nº1 - Goku - Super Sayajin pela 1ª vez 
Provavelmente a cena mais marcante, na minha opinião, de toda a saga de Freeza e de todo o anime, por ser a primeira vez que vemos Goku se transformar no Super Sayajin, logo após de Freeza matar o Kuririn.

Um comentário:

  1. Achei que faltou o reencontro do Goku com o avô Son Gohan no Dragon Ball clássico, naquele torneio da Uranai... Foi emocionante xD

    ResponderExcluir