domingo, novembro 10, 2013

Noah - E a Realidade sobre Mundo Online


Curta - Metragens são sempre mais complicados de se fazer do que um filme. Além de possuírem um baixíssimo orçamente, até mesmo a falta dele, os curtas possuem um tempo limitado para passar uma trama que consiga prender a atenção do espectador, ao mesmo tempo em que precisa conseguir com que o mesmo seja imerso nessa rápida trama. Mas, mesmo com todas essas "dificuldades", dois estudantes de cinema canadenses Walter Woodman e Patrick Cederberg, apresentaram com sucesso no último Festival Internacional de Toronto, o curta Noah.

O curta conta basicamente a história de um típico adolescente chamado Noah, que está prestes a entrar na faculdade. Tudo começa quando ele liga o computador, e a partir daí, todos os diálogos, os sons e os textos são passados para o telespectador através do computador do garoto, mostrando programas e sites familiares para muitas pessoas, como Facebook, Skype, Chatroulette, iTunes, Youtube e Youporn.

Noah é um curta desconfortável de assistir. A narrativa é bastante familiar com o nosso cotidiano diário online, independente da sua idade. Com 17 minutos de duração, o curta - metragem te leva a uma reflexão impressionante de como agimos nessa era digitalizada, onde é possível ter um rápido e fácil acesso ao monte de informações ao mesmo tempo, e faz uma crítica a geração Facebook, mostrando o quão escravos a sociedade está destas redes sociais.

Com um formato inovador e uma ótima trilha sonora, o curta é uma ótima forma de enxergar de fora o nosso comportamento nesta era digital, como também nos faz refletir sobre a forma como nos relacionamos atualmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário